Qual o melhor investimento?- Top Dicas

A pergunta ”Qual o melhor investimento?” é mais comum do que se pensa. Muitas pessoas querem investir em algo, mas não tem a mínima ideia no que investir dinheiro. Para todas estas pessoas existe um investimento ideal, aquele que não apenas cabe no bolso, mas que é perfeito  para a personalidade e estilo de vida de quem perguntou.

Descobrir qual é este investimento pode ser difícil, uma vez que as possibilidades e riscos são muitos, mas para ajudá-los preparamos um roteiro prático, a fim de ajudá-lo a chegar mais perto do investimento ideal ao seu perfil de empreendedor.

Primeiro, é preciso ressaltar que existem diversos tipos de investimentos e todos eles são sim lucrativos, dependendo da quantia de dinheiro que se investe e da forma como lida com ele. Desta forma, mensurar o que é lucrativo ou não é uma tarefa pessoal e ninguém, por mais que muitos façam, pode lhe dizer a resposta exata.

Diante disso, Qual o melhor investimento para mim? Veja algumas opções e escolha qual delas está de acordo com os seus sonhos e com o seu perfil.

Investimento na Bolsa, Ações e Tesouro Direto.

investimentosEste tipo de investimento requer muita paciência e não deve se esperar um resultado imediato. Se você precisa de dinheiro para os próximos meses, talvez seja melhor pensar em uma outra forma de investimento.

A bolsa é considerada muito instável, principalmente agora com a crise mundial, e para quem está iniciando o adequado é que tenha um acompanhamento e que faça apenas pequenos testes.

As ações, assim como a bolsa, não é investimento estável. Você pode ganhar muito dinheiro do dia para noite, como perder todas as suas economias e isso não fará diferença para os milionários que compram muitas ações, eles perdem quantias exorbitantes de dinheiro todos os dias, mas costumam ganhar milhões de reais em poucas horas também.

Você pode comprar ações por meio de bancos e fazer um pequeno teste para ver como se sai.

Entre as três opções, indico o Tesouro Direto como a melhor para quem tem uma pequena quantidade de dinheiro e procura por algo mais simples. Você pode tanto comprar um título inteiro, como frações de títulos junto a outros investidores.

Os rendimentos não variam tanto quanto a bolsa, por exemplo, e são melhores do que investir na Poupança.  Além disso, as taxas de administração são muito baixas, o que te ajuda a ter um lucro um pouco melhor que a poupança.

Outra vantagem do investimento no Tesouro Direto é a possibilidade de diversificar seus investimentos. Você não precisa apostar todas as suas economias em um único título, mas comprar várias frações de títulos. Os títulos públicos tem um risco muito pequeno, de acordo com os especialistas, o que lhe dá certa segurança.

Investimento na Poupança

De todos os apresentados, Este é o investimento de menor risco. Assim como todos os investimentos de baixíssimo risco, a margem de lucro também é pequena.

É a melhor opção para quem não está buscando ganhar mais dinheiro, mas apenas um investimento seguro para guardar suas economias de forma segura. Você depositar um valor mensal na poupança e retirá-lo no final do período estabelecido por você ou quando precisar para urgências.

Investir em negócio lucrativo

Outra forma de investimento de dinheiro que muitas pessoas esquecem de comentar é o investimento em um negócio. Você pode investir o seu dinheiro, independente da quantia, em um negócio que seja escalável e que dê um bom retorno financeiro.

plantar-dinheiroUma forma evidente de negócio lucrativo são as franquias. Você não compra apenas um novo negócio, mas uma marca e um know-how que diminuem as suas chances de falir.

O investimento em uma franquia varia de R$300 a R$150 mil. Há uma variedade enorme de franquias e micro franquias para se investir, aconselho que escolha uma que seja de acordo com o seu perfil.

O investimento em um negócio lucrativo é indicado para quem deseja transformar seu investimento em dinheiro contínuo e tem disponibilidade para trabalhar no novo empreendimento. Além disso, é preciso ter espírito de empreendedor e se dedicar muito nos primeiros anos de vida do negócio.

Qual é o melhor investimento para você?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação ainda. Seja o primeiro!)
Loading...
(Visited 158 times, 1 visits today)

Leave a Reply