Como Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa 6

Embora haja diversos artigos relacionados ao tema, hoje traremos uma abordagem diferente, com dicas diretas e verdadeiras de como se tornar um empreendedor trabalhando em casa.

Trabalhar em casa, no estilo home – office, tem diversas vantagens, principalmente para aqueles que desejam uma vida mais calma e que não se importam de trabalhar sozinhos. Você pode ter sua própria agenda, isso inclui escolher suas férias, evitar todos os transtornos do trânsito e ter uma melhor qualidade de vida.

O home – office já tem aderido milhares de adeptos no Brasil e segue como uma forte tendência para os próximos anos. Uma grande vantagem de quem trabalha em casa é a facilidade em unir hobby a carreira e ganhar dinheiro com aquilo que mais sente prazer em fazer.

O primeiro passo para aqueles que desejam ganhar dinheiro trabalhando em casa é decidir o que fazer. Selecionamos algumas ideias de negócios que estão em alta:

1. Investimento em Microfranquias Home-Based

cropped-cropped-empreendedorismo215

As micro franquias home-based são franquias que tem um custo inicial de até 50 mil reais e não necessitam de um ponto comercial, você pode montar o  negócio em sua residência. Muitas micro franquias permitem que o empreendedor inicie o negócio com até 5 mil reais, o que facilita para aqueles que não dispõem de um grande capital.

Conheça algumas micro franquias de sucesso e o quanto você precisa para investir no negócio:

Auto Brasil- É uma micro franquia de venda de rastreador para veículos, ela conta também com serviços de assistência veicular 24 horas. Valor do investimento: a partir de R$5 mil.

Light Depil- Uma dos nichos de micro franquias que mais crescem no Brasil é o de depilação. A Light Depil oferece fotodepilação na casa do próprio cliente. O investimento inicial é R$7 mil.

Smartz- Este é um caso de sucesso no setor de micro franquias. A Smartz oferece reforço escolar, oferecendo Português, Matemática, Inglês, Espanhol e Informática. O custo inicial é a partir de 5 mil reais.

Você pode procurar ainda micro franquias home-based no setor de alimentação, estética, educação, automotivo, saúde, moda, informática, pet shop, entre outros. Há uma grande variedade de opções de micro franquias com custo baixo para quem quer ganhar dinheiro trabalhando em casa.

2- Ganhar Dinheiro como Freelancer

portfolio

Outra forma de ganhar dinheiro em casa é prestando serviços de forma individual para clientes. Veja algumas opções e escolha a que se encaixa no seu perfil:

  • Web designer e programador- Você pode fazer cursos on-line sobre o assunto e procurar clientes na própria internet ou prestar serviços para empresas da sua cidade.
  • Tradutor– No caso do tradutor, tudo que você precisa é de um dicionário. Vale a pena investir também em softwares de tradução para agilizar o processo. Este profissional está em alta, principalmente se souber mais de uma língua estrangeira.
  • Redator ou Publicitário- Se você gosta de escrever, ganhe dinheiro oferecendo seus serviços para empresas de todos os setores.
  • Secretária Virtual- Ajude empresários a organizarem suas agendas, faça reservas de hotéis e passagens, organize planilhas e cadastre dados, tudo isso sem sair de casa.
  • Fotógrafo – Tire fotos interessantes e venda para sites de banco de imagens. Com a visibilidade do Brasil no exterior, este é um bom momento para  o profissional.
  • Professor- Ensine crianças, jovens e adultos em sua própria casa. Você pode ensinar desde matemática à informática.
  • Decorador de Festas- Você pode trabalhar com festas infantis, casamentos, festas de aniversários, eventos, etc.

Para encontrar clientes e oferecer o que você sabe fazer de melhor, existem sites que permitem o seu cadastro gratuito: Pay10Odesk, Freela, Prolancer, GetNinjas e Escola Freelancer.

3. Ganhar Dinheiro sendo Empreendedor Digital

Se você gosta de internet e quer ganhar dinheiro trabalhando em casa, mas não pretende abrir uma micro franquia ou apenas prestar serviços, a melhor opção é se tornar um empreendedor digital. As opções são ilimitadas e dependem apenas da sua criatividade, você montar uma startup ou se tornar um blogger/vlogger.

Em se tratando de blogs e sites, uma boa forma de monetizar o seu negócio é por meio da venda de produtos digitais no Hotmart. Se quiser saber mais sobre o assunto, clique em Como Ganhar dinheiro no Hotmart.

6 thoughts on “Como Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa

  1. Reply Lindemberg Souza ago 3,2013 14:35

    Suas dicas de Como Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa,
    vai ajudar muita gente.
    Abraços!

  2. Reply Carmem Braz ago 3,2013 14:37

    Parabéns

  3. Reply Souza ago 3,2013 14:39

    Seu artigo esta de parabéns

Leave a Reply