Adsense: Como otimizar para melhorar os ganhos 1

Você já ouviu falar em Adsense? Trata-se de uma ferramenta de publicidade gratuita oferecida pelo Google, que funciona da seguinte forma: se você tem um site ou blog, independente do porte, poderá aumentar o seu faturamento publicando banners ou links de empresas que utilizam o Google para anunciar seus produtos ou serviços. É uma das melhores e mais utilizadas maneiras de se rentabilizar uma página na internet atualmente.

Funciona junto com outra ferramenta, chamada de Google Adwords, que são os links em que uma pessoa paga para o Google colocar anúncios que direcionam internautas para o seu site, enquanto com o Adsense você recebe do Google de acordo com o número de cliques que aquele determinado link receber em seu site.

Infelizmente, o conteúdo em si não é a maneira mais prática de adquirir uma boa rentabilidade para o site ou blog, por isso que muitos apostam na publicidade e, neste caso, o Google Adsense é uma ótima opção, inclusive, pela vantagem já mencionada de ser gratuito.

conseguir-credito-pessoal-problemas-bancariosNo entanto, para realmente conseguir lucrar com o Adsense, você deve estar muito atento a alguns pontos, pois não é tão simples quanto parece. Em primeiro lugar, a partir do momento que optar por isso, você precisa enxergar o seu site ou blog como uma empresa. Um conteúdo de qualidade é indispensável, pois quem acessar o seu site estará buscando informações sobre um determinado assunto e clicar em um link de publicidade será uma consequência disso. Portanto, leve a sério a tarefa de produzir informações de forma inteligente e criativa, para atrair muitos visitantes!

Entre as inúmeras qualidades do programa Google Adsense, é que o sistema é contextual, ou seja, ele irá exibir em seu blog/site publicidade relacionada com o conteúdo de seu site, e isso por si só aumentará a taxa de cliques e como consequencia, seus lucros.

Veja abaixo algumas dicas para melhorar seus ganhos com o Google Adsense

  • 1 – Os banners que melhor pagam normalmente são os com dimensões 300×250 e 728×90. Opte por eles sempre que tiver possibilidade.
  • 2 – Os blocos utilzam o sistema de leilão para escolher os anunciantes, além do contexto do site. Por isso, sempre utilize blocos de texto e imagem para aumentar a concorrência e com isso os lances.
  • 3 – Posicione os anúncios sempre que puder acima da barra de rolagem da página. Isso garante que eles sempre serão visualizados.
  • 4 – Utilize cores semelhantes ao seu site, para que os blocos de anúncios realmente façam parte do conteúdo e o visual do blog não seja agradável e harmônico.
  • 5 – Caso tenha um blog, uma dica muito boa é colocar um bloco 300×250 no início do artigo, abaixo do título, utilizando as cores do blog e o recurso css que permite o texto ficar em volta do bloco. Os resultados normalmente são ótimos.
  • 6 – No final do conteúdo de cada página faça testes entre blocox 300×250, 336×280 e ocasionalmente 728×90.
  • 7 – Recomendo fortemente que conheça o material produzido pelo Jonathan Taioba chamado Segredos do Adsense. Após o estudo do material, fiz mudanças em meus sites que trabalham com adsense que ampliaram meus ganhos em 300% de um dia para o outro, com apenas algumas alterações.

Esta é uma excelente oportunidade para quem está ingressando na internet agora, já que o Adsense pode ser utilizado por sites e blogs pequenos sem problemas. No entanto, você poderá faturar muito mais se realmente conhecer como funcionam os mecanismos de publicidade na internet. Não basta apenas jogar links e banners de maneira aleatória, coloque-se no lugar dos visitantes do seu site, são eles que precisam se sentir atraídos para clicar. Para isso, trabalhe com cores e posicionamento.

Utilizar o Google Adsense significa ver a internet com olhos inteligentes, enxergando-a como a oportunidade de lucrar que ela realmente é! Adotando esta ferramenta e empregando-a de forma correta, pensada e planejada, você poderá ter em seu blog ou site uma fonte de renda importante, e poderá se dedicar à produção de conteúdo para ele. Isso significa muito mais flexibilidade de tempo e local para trabalhar e faturar! Em um mundo digitalizado, aqueles que têm visão e sabem utilizar a internet e todas as suas ferramentas a seu favor se destacam e podem ganhar muito. Faça parte deste time agora mesmo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
(Visited 558 times, 1 visits today)

One comment on “Adsense: Como otimizar para melhorar os ganhos

  1. Reply Paulo Barros abr 16,2014 17:21

    João,

    Boa tarde,

    Gostei do conteúdo do seu blog e vou ler diariamente, mas gostaria de te perguntar por que no seu blog não aparece banners do google adsense?

    Abraços e sucesso!!

Leave a Reply