Drop Shipping no Brasil: Como Fazer? 7

Com os números otimistas sobre o e-commerce no Brasil, a modalidade de lojas virtuais tem crescido cada vez mais. Com elas, novas formas de vende pela web tem aparecido, como propostas que apresentam melhores resultados aos clientes e aos empreendedores.

Quem deseja iniciar no ramo do e-commerce precisa estar preparado para as mudanças rápidas que acontecem no mundo digital. Recentemente, a forma que mais tem se sobressaído é o drop shipping no Brasil.

Conheça mais sobre o Drop Shipping no Brasil, como funciona e como essa modalidade de e-commerce pode ser muito lucrativa para você.

O que é Drop Shipping?

O Drop Shipping é a forma de gestão de logística em que o revendedor não precisa ter estoque. Ele vende o produto ao cliente por imagens e quando o cliente faz o pedido, ele solicita e paga ao fornecedor.

No Dro Shipping é o fornecedor que embala e despacha diretamente para casa do cliente a mercadoria. O lucro do vendedor está na diferença entre o preço do atacado e da sua loja virtual.

Como funciona o Drop Shipping no Brasil?

processo-dropshippingO Drop Shipping no Brasil ainda não ganhou força total, pois é uma modalidade nova aqui para nós. No entanto, centenas de lojas virtuais já estão usando desta técnica.

A loja disponibiliza as imagens dos produtos no website e vende normalmente, como se já estivesse com os produtos. O cliente faz o pedido e efetua o pagamento. Neste momento o vendedor entra em contato com o fornecedor, que pode está no Brasil, na China, nos Estados Unidos, no Canadá ou em qualquer outro lugar, e passa os dados do cliente para a entrega.

O vendedor envia então uma mensagem ao cliente confirmando o pedido. Depois, pega o código de rastreio do produto com fornecedor e envia para o cliente, que a partir de então poderá saber onde seu pedido está.

O que acontece se o fornecedor não enviar a mercadoria?

O Drop Shipping não exige um investimento inicial, mas em contrapartida, é preciso aprender a lidar com as falhas do fornecedor e com as reclamações dos clientes.

O maior desafio de quem trabalha com o Drop Shipping é encontrar uma lista de fornecedores confiáveis. Se o fornecedor não envia o produto, envia produto errado ou estragado, quem pagará o preço será o vendedor. Isso acontece porque o cliente cobrará do vendedor a mercadoria e pode fazer reclamações no Procon, nas redes sociais e em sites a respeito da compra na sua loja.

Como encontrar fornecedor Drop Shipping confiável?

Isso depende muito de onde você estará fazendo o pedido. Se você faz o pedido de produtos brasileiros, não será difícil encontrar fornecedores Drop Shipping no Brasil. Mas a grande maioria, faz pedidos da China, pois é onde se obtém os produtos para vender com preços mais baratos e o vendedor consegue fazer uma boa margem de lucro.

Para encontrar fornecedores confiáveis na China, sugiro que leia como Importar da China e Abrir uma Loja Virtual.

Dependendo do seu ramo de atuação é possível que você tenha que importar de outros países, como a França, os Estados Unidos e o Canadá. Para conhecer fornecedores, você pode se cadastrar em sites como o Alibaba.

Mas a forma mais confiável de encontrar bons fornecedores é por indicação de outros empreendedores. Peça indicação para empreendedores de outros setores, em que você não seja um concorrente direto.

Por meio do fornecedores deles, você pode encontrar fornecedores que trabalham com produtos que você deseja revender. Faça um teste antes de fazer o primeiro pedido.

Você pode pedir uma pequena quantidade e ver a qualidade, o tempo de entrega e como os produtos são embalados. A modalidade Drop Shipping no Brasil tem crescido e se mostrado uma boa fonte de renda, encontrando bons fornecedores você poderá também ter um negócio de lucrativo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
(Visited 4.123 times, 2 visits today)

7 thoughts on “Drop Shipping no Brasil: Como Fazer?

  1. Reply fred_bombado25 ago 6,2013 12:33

    As informações aqui contidas me foram bastantes uteis.
    Obrigado

  2. Reply Álax ago 9,2013 20:59

    Prezado Amigo,

    Estou analisando um negócio baseado em Drop Shipping e gostaria de informações a respeito desse tipo de negócio.
    Você tem algum negócio trabalhando desta forma ?
    Você acha que esse tipo de negócio ainda é promissor no Brasil ?

    Obrigado !!!

    • Reply João ago 13,2013 1:29

      Olá Álax,

      Obrigado pelo seu comentário.
      Eu não tenho nenhum negócio próprio que utilize drop shipping, mas tenho amigos que tem.
      A minha resposta é sim, eu acho muito promissor para o Brasil.
      Boa sorte!

  3. Reply Antonio Almir Viana ago 10,2013 11:03

    Estou interessado no assunto pretendo criar uma loja virtual.

    • Reply João ago 13,2013 1:25

      Olá Antonio,

      Esse é o meio de se ganhar dinheiro com loja virtual do momento. Você não precisa fazer investimento alto e pode comercializar produtos incríveis.
      Boa sorte!

  4. Reply Lucas maio 6,2014 15:41

    Como pegar o dinheiro do comprador e repassar para o fornecedor se porexemplo o pagseguro so libera o dinheiro depois de 15 dias

Leave a Reply