Como Ganhar Dinheiro no Youtube

Já pensou em ganhar dinheiro com alguma coisa que você faça por lazer? Pois é, isso tem acontecido com muitos usuários do YouTube. Além de postarem vídeos autorais e conquistarem milhares de seguidores, algumas pessoas estão fazendo um bom dinheiro com canais do YouTube.

Existem algumas formas de como ganhar dinheiro no youtube com vídeos, mas todas precisam de conteúdo qualificado, exclusivo e que tenha força suficiente para se tornar um viral na internet. A melhor maneira de ganhar dinheiro no YouTube é, sem dúvida, por meio do Programa de Parceiros do site ou venda de produtos digitais.

youtubeAo criar uma conta no YouTube e começar a postar seus vídeos, analise as possibilidades de monetização. Em seguida, tente tornar o seu canal conhecido. Faça isso com a ajuda das redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+.

As receitas do YouTube vêm, principalmente, do programa de afiliados Adsense. Para fazer parte do programa de parceria do Google, você deve criar uma conta e autorizar o site a mostrar anúncios Adsense em seus vídeos.

Para garantir as monetizações, seu canal precisa ser conhecido, e você precisará de muitos subscritores assinando seus conteúdos. O caminho não é tão fácil, mas no momento em que você conseguir publicar um vídeo que chame a atenção do público e que se torne um viral, com certeza, o seu canal começará a ser uma fonte de renda bastante interessante.

Programa Parceiro do YouTube

Para se tornar um parceiro do YouTube você precisa se inscrever na página “Partners”. O site é um pouco rigoroso na entrada de novos parceiros, e pode ser que demore algumas semanas até que o YouTube autorize a sua conta.

Em primeiro lugar, você terá que criar vídeos originais, ser maior de 18 anos e aceitar todos os termos e condições do programa. Depois de ser aceito no programa de monetização, é hora de começar a trabalhar.

Para garantir que seu canal realmente renda algum dinheiro, é preciso que você suba novos vídeos para o YouTube com regularidade. É recomendado que você tenha vídeos novos toda semana.

A partir do momento em que seus vídeos começarem a mostrar anúncios sobrepostos, você já ganhará dinheiro, mas é claro que a rentabilidade dependerá do número de visualizações e da qualidade do seu trabalho.

Você pode utilizar o programa de Estatísticas do YouTube para verificar quais vídeos estão chamando mais público para o seu canal. Com isso, você poderá criar uma linha temática para a construção de novos vídeos.

A palavra-chave para o sucesso de um canal é a otimização. Procure espalhar o conteúdo do seu canal do YouTube em blogs e redes sociais. Você também pode mandar os links dos vídeos para seus contatos de e-mail.

Para garantir que seus vídeos serão monetizados, nunca utilize imagens ou músicas com direitos autorais. Lembre-se que os vídeos que costumam fazer mais sucesso no canal, e que alcançam o maior número de visualizações, são os tutoriais, os videologs, os vídeos engraçados e os vídeos sobre games. Aposte numa dessas opções, capriche nos vídeos e comece a ganhar dinheiro!

Venda de Produtos Digitais

A venda de produtos digitais (ou infoprodutos como são chamados) é a coqueluche do momento e vem crescendo exponencialmente no Brasil.

Como a principal arma de vendas são vídeos, muitos produtores e afiliados criam vídeos explicativos e de vendas e enviam para o youtube, que hoje é o segundo mecanismo de busca mais acessado o mundo.  Um link para a compra do produto é colocado na descrição do vídeo e isso envia as pessoas interessadas para a página de vendas.

A monetização de vídeos no youtube através de venda de produtos digitais é amplamente abordada pelo Michael Oliveira no material criado por ele chamado Ganhar Dinheiro no Youtube. que é referência na área e lhe mostra como faturar quantias interessantes em pouco tempo. Não é fácil, mas é simples. Acesse o material para ver alguns resultados obtidos por ele.

Não deixe de conhecer as melhores formas de ganhar dinheiro postando vídeos no youtube.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
(Visited 1.676 times, 1 visits today)

Leave a Reply