Como Ganhar Dinheiro com Artesanato

Longe da correria das agências, das exigências do chefe do escritório e do stress do trabalho, muitas pessoas encontraram no artesanato uma ótima fonte de renda e o prazer pessoal que buscavam.

Uma forte tendência tem levado mais e mais pessoas a optarem por formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa e o artesanato tem sido uma das principais escolhas de quem possui um espírito empreendedor. O sucesso é tão grande que existem milhares de micro nichos para o setor.

Como ganhar dinheiro com artesanato?

Antes de mais nada, você precisa definir qual será o seu setor de atuação. O segredo do sucesso de muitos artesãos é o micro nicho.

artesanato-3Ao invés de trabalharem com todos os tipos de artesanatos, os grandes artesãos escolhem um tipo de artesanato que deseja trabalhar, seja decoração para casamentos, enfeites para quartos de bebês, madeira, recicláveis, MDF, crochê, velas ou decoração de interiores. Não importa qual o seu micro nicho de atuação, o importante é que você escolha um e se posicione como uma autoridade no assunto.

Agora que você escolheu que tipo de artesanato gostaria de fazer, concentre-se em como venderá o seu trabalho. Você pode tanto vender para sua comunidade ou expandir o seu negócio e vender na internet.

O ideal é que mesmo que venda na sua cidade ou bairro, que você tenha um canal de divulgação na internet para atrair mais clientes e aumentar o seu lucro.

Como vender artesanato na internet

Você pode tanto ter sua loja virtual própria, um e-commerce personalizado, como vender em sites especializados em compra e venda. Separamos algumas sugestões para você ganhar dinheiro com artesanato:

  • Mercado Livre- Os produtos do Mercado Livre costumam ser bem ranqueados no Google o que atrai muitos visitantes e possíveis compradores. No entanto, você tem que pagar uma comissão por cada venda realizada ao site.
  • Elo7- É o principal site de vendas de artesanato no Brasil. Você pode ter sua própria lojinha dentro do site e o melhor, ele tem o melhor custo benefício quando comparado a outras opções.
  • Meu Atelier- O site funciona como o Elo7, mas ainda não é tão conhecido no país. Vale a pena conhecer e quem sabe montar sua lojinha nele também.
  • Enjoei- O site é bem novo, mas já faz um grande sucesso. Nele se vende tudo relacionado a decoração e moda. Pode ser uma boa opção para quem procura expandir o público.

Existem milhares de sites para você disponibilizar os seus produtos, mas você pode sempre contar com um e-commerce próprio e com as redes sociais (Facebook e Pinterest, por exemplo) para atrair clientes.

O que eu posso vender?

o que venderConheça algumas tendências no mundo do artesanato que prometem aumentar os seus lucros:

  • Sabonetes Artesanais- Os sabonetes artesanais com ervas finas, óleos vegetais e frutas estão cada vez mais em alta. O consumidor busca alternativas que melhorem a saúde e a aparência de sua pele no lugar dos sabonetes de supermercados, cheios de detergentes e químicas.
  • Produtos Digitais- O artesão pode não somente vender seus produtos, mas também produtos digitais. Um bom exemplo são livros que ensinam fazer artesanato em casa para quem quer começar o próprio negócio ou para aqueles que querem apenas produzir para o consumo.

Para vender os seus produtos digitais, o melhor e-commerce é o Hotmart, sugerimos que você conheça o livro Como ganhar Dinheiro com o Hotmart.

  • Acessórios para Tecnologias- Capas para iPhones, tablets e afins são uma boa opção. A concorrência é pequena e o número de clientes nunca para de crescer. Você precisa estar atento as novidades para acompanhar o ritmo da tecnologia.

Ofereça uma linha de produtos para públicos diferentes, como capas geeks ou uma pasta para tablet retrô. A criatividade é essencial neste setor!

Você pode ganhar dinheiro com artesanato de diversas formas. Inove sempre e construa o seu próprio caminho do sucesso!

Leave a Reply