As 3 verdades para o sucesso 1

Muitas pessoas gostariam de trabalhar exclusivamente com o empreendedorismo digital. Para isso, é preciso que tenham informações fundamentais para chegar ao sucesso neste segmento econômico.

É muito importante contar com alguém que possa dar dicas ou orientações sobre essa área para que o sucesso seja realmente alcançado no trabalho digital. Antes de achar o caminho perfeito para o sucesso, muitos empreendedores passam por dificuldades e, por isso, aqui vão algumas dicas de quem tem uma boa experiência sobre como a alcançar bons resultados no empreendedorismo digital.

Confira as dicas e comece a aplicá-las agora para conseguir atingir seus objetivos e ganhar dinheiro trabalhando pela internet.

1) As coisas não acontecem de uma hora para outra

magicaNinguém melhor do que as crianças sabem perceber tão bem como o tempo existe e atua sobre a vida, portanto, elas são guiadas principalmente pelo interesse do momento. Se você propuser a uma criança receber um chocolate agora ou uma caixa de bombons amanhã, ela vai preferir o chocolate na hora, pois não está preocupada com o amanhã.

Conforme o tempo passa e ganhamos maturidade, a noção de tempo se transforma, e começamos a criar noção do futuro e suas implicações. Mesmo assim, posso considerar que não vejo grande evolução no nosso comportamento com relação a isso. Na internet, seu sucesso não vai acontecer de uma hora para outra, de repente, como em um passe de mágica. Em nenhuma atividade existe uma fórmula perfeita para enriquecer da noite para o dia. Tudo possui um período de maturação e qualquer empreendedor precisa aceitar o tempo que o negócio precisa para dar bons rendimentos.

Posso garantir que você terá de dedicar um tempo de meses, talvez alguns anos para aprender. A primeira etapa a ser vencida é aprender o seu trabalho. O tempo pode variar de acordo com o seu empenho, disciplina e vontade de obter todo o conhecimento necessário sobre o universo da internet. Se você ouviu histórias de pessoas que ficaram milionárias na web da noite para o dia, não acredite apenas nisso. Antes de ganhar dinheiro, foram horas e horas de trabalho e estudo sobre a internet. Portanto, você já sabe que não vai enriquecer de uma hora para a outra, mas sim depois de muito trabalho e dedicação.

2) Você terá que fazer um investimento

investimento_para_casalMuitas pessoas pioneiras no ramo do empreendedorismo digital temem colocar dinheiro no negócio. A grande maioria quer ter bons rendimentos na web sem fazer qualquer tipo de investimento financeiro. Posso te orientar que esse caminho não traz bons resultados, ou alonga demais o tempo para que algo relevante seja atingido.

Investir em conteúdo, aulas, treinamentos, cartilhas, livros e toda a forma de comunicação é essencial para aumentar o conhecimento nesta área. Mesmo que você queira escapar desse investimento em conhecimento e conte com a ajuda de alguém que tenha domínio sobre essa ferramenta, você terá que investir dinheiro em seu negócio. O mínimo de dinheiro para registrar domínio, pagar a hospedagem de seu site, pagar um web designer para fazer sua plataforma, ter um bom setor de marketing, projetos de divulgação e outros.

Para ter um bom retorno financeiro sem gastar dinheiro algum, é preciso ter muita sorte ou até mesmo dedicar muito tempo a um trabalho quase que voluntário, sem rendimento nenhum. Na internet, os negócios são muito parecidos com qualquer outro tipo de segmento econômico. Para ter lucro, é preciso investir.

Para não cair em armadilhas e fazer investimentos equivocados, faça uma boa pesquisa antes de gastar. Procure pessoas que já estão no ramo que você pretende atuar.

3) Tenha objetivo

objetivoPela teoria, esta etapa é crucial para quem quer ter sucesso no empreendedorismo digital. Muitos que fracassam não fizeram esta etapa com dedicação. Perder o foco ou desviar do objetivo é muito grave neste ramo.

A internet está com milhares de blogs que querem faturar. Todos eles tentam artimanhas novas para ter um bom lucro com trabalho mínimo. O que sempre acontece é que essas informações destes blogs caem sobre os internautas de forma a confundi-los, na maioria das vezes.

Com frequência, paramos com um trabalho no meio do caminho para nos aventurarmos em algo que parece inovador e mais rentável a curto prazo. O problema é que tempos depois conhecemos algo novo e trocamos, assim vamos fazendo até chegar ao fracasso total. Portanto, é fundamental ter um foco, um objetivo e nele persistir, sem fazer trocas em busca de fórmulas sagradas.

Uma dica é escolher melhor seus canais de informação. Assim, você pode definir quais realmente são eficientes. Não creia em tudo que você lê na internet e muito menos troque sua estratégia para se arriscar em alguma bobagem de momento. Só pare com seu projeto quando realmente ele chegar ao final.

Você pode ter muitos trabalhos na internet para somar dinheiro. Não há problema nisto, desde que você seja organizado e dedique seu tempo e trabalho de forma orientada.

Estas são as três lições que você deve aprender sobre empreendedorismo digital. Anote todas elas e comece a trabalhar em seu projeto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
(Visited 948 times, 1 visits today)

One comment on “As 3 verdades para o sucesso

  1. Reply Cledenilson abr 24,2014 0:41

    O mais importante é escolher bem uma estratégia, e persistir até ter resultados. esse é o princípio de tudo, pois existem n…. maneiras de ganhar dinheiro, basta saber qual vai ser a sua.

Leave a Reply