Como Montar Uma Loja de Roupas

Começar um novo negócio exige sempre muita pesquisa e um cuidado especial com o planejamento para que nenhuma surpresa desagradável apareça no meio do caminho. Por isso, fizemos este Guia de Como Montar uma Loja de Roupas e ter sucesso no seu empreendimento.

Se você quer ganhar uma renda extra ou começar um empreendimento de muito sucesso, com certeza está pode se uma ideia muito lucrativa.

O segmento de moda é o que mais cresce no Brasil, assim como em todo o mundo. Milhões de reais são faturados todos os anos, seja em comércios destinados a classe C ou os que vendem peças de marca.

Para montar uma loja de roupas e ter sucesso, é importante que você siga alguns passos e garanta assim um bom planejamento.

1- Que tipo de roupa vai vender

Existem dezenas de micro nichos dentro do segmento comércio de roupas. Você pode, por exemplo, se especializar em roupas para bebês, para crianças, para terceira idade, para mulheres, para homens, para jovens, entre outras mil possibilidades.

Se você está pensando em vender roupas para todos os públicos, sugiro que repense sobre isso. A não ser que você tenha dinheiro para investir em muito marketing e ter uma boa variedade para todos os gêneros e estilos, o melhor é se focar em um micro nicho.

O micro nicho te permite gastar menos com estoque, porque você trabalhará apenas com um segmento do comércio. Além disso, é muito mais fácil se posicionar como líder do mercado para moda country do que para todos os outros micro nichos de uma única vez.

Trabalhar com um micro nicho, ao contrário do que muitos pensam, não é reduzir lucros: é uma estratégia para aumentar os lucros.

Pense em que tipo de roupa vai vender, quem serão seus consumidores e então comece o seu planejamento. A partir destas informações você saberá com que frequência os seus consumidores compram roupas e o que eles compram, quantos potenciais clientes em média você tem e onde eles estão, que lugares frequentam e o que gostam.

2- Entenda seus  clientes

importar roupas

Como dito agora pouco é preciso definir exatamente o micro nicho que irá atuar para depois entender quem são de fato os seus clientes.

A importância de entender os seus clientes está intimamente ligada ao sucesso do seu novo empreendimento. A partir destes dados você saberá realmente como investir em campanhas de marketing (o que dizer, como dizer, onde anunciar e em que forma anunciar).

Responda a estas questões:

  • Quem é o seu público-alvo?
  • O que o seu público-alvo costuma fazer?
  • Como eles se vestem?
  • Quais são suas marcas favoritas?
  • Onde encontro eles?
  • Com que frequência eles compram novas roupas?
  • Qual a média de preço que eles pagam por uma peça?

Agora, monte toda a sua estratégia em cima destas respostas. Se vai anunciar a inauguração da sua loja, certifique-se de fazer uma campanha de marketing nos lugares em que o seu público-alvo frequenta.

Se você tem uma loja de roupa exclusiva para atletas, pense na possibilidade de fazer parcerias com os clubes e academias. Anuncie na internet nos sites e blogs que o seu público-alvo acessa.

Esteja aonde o seu público está. Pense nas cores da loja, na decoração e nas marcas que irá trabalhar como se fosse um dos seus consumidores.

3- Comece hoje mesmo

Não fique fazendo planos que serão engavetados e esquecidos com o tempo. Comece hoje mesmo!

Quem vende roupas importadas, um dos segmentos de maior lucro no mercado, deve fazer uma lista das principais marcas que deseja trabalhar. Eu indico este curso, clique em Como Importar Roupas.

Como estrutura de loja virtual em gosto muito da Loja Virtual Grátis. Possui TODOS os recursos necessários para uma loja virtual profissional de roupas, com possibilidade de tamanho e cor, opções e pagamento, filtro por preço, etc.

Defina o seu público-alvo e vá atrás de fornecedores. Você precisa encontrar fornecedores confiáveis, que vendam a um preço baixo e que te permita ter uma margem de lucro.

Montar uma loja de roupas, assim como qualquer novo empreendimento, exige que você pesquise, faça listas, converse com fornecedores, mas acima de tudo, comece tudo isso agora mesmo!

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