Como começar a vender roupas

Um dos setores que mais crescem no Brasil é o setor de moda. São milhões de lojas e vendedores ambulantes espalhados pelo país, mas a demanda não para de crescer. Aprenda Como Começar a Vender Roupas hoje mesmo!

Vender roupas é sem dúvida um nicho muito lucrativo, seja no segmento feminino, infantil ou masculino. No entanto, cada segmento tem suas especificidades e necessita de alguns cuidados extras.

Separamos algumas dicas para você que deseja entrar neste mercado e obter lucros, seja como renda extra ou como principal fonte de renda.

O que eu preciso para começar a vender roupas?

fornecedores de roupasAntes de qualquer coisa, você precisa decidir em qual segmento deseja atuar. É muito comum que encontre vendedores ou lojas que atuam em todos os segmentos, vendendo peças para toda a família. No entanto, uma forma de diferenciação nos últimos tempos tem sido a escolha de micro nichos.

Isto significa que você escolherá apenas um ou dois segmentos de atuação dentro do nicho comércio de roupas. Você pode trabalhar, por exemplo, com o público masculino, oferecendo roupas importadas, peças esportivas, peças formais ou peças íntimas.

Para ter uma boa clientela e aumentar os seus lucros é importante que defina bem o seu micro nicho de atuação e invista todas as suas forças e recursos nele. Se posicione como o melhor neste micro nicho e conquiste centenas de clientes.

Esta estratégia tem se mostrado muito eficaz quando comparada a atuação em todos os setores do comércio de roupas. Você se diferencia da concorrência, conquistar fieis consumidores e oferece uma grande diversidade dentro do seu micro nicho, se posicionando como líder no  mercado da sua região.

Depois disto, foque em conseguir aumentar sua margem de lucros, encontrando bons fornecedores e peças de qualidade. O ideal é que você compre as peças por preço de atacado e consiga assim ganhar até 300% acima do preço.

Como comprar roupas por preço de atacado?

Isso depende muito do seu micro nicho de atuação. No entanto, tentaremos dar algumas informações gerais que podem ajudá-lo a comprar roupas pelo menor preço possível.

Se o seu segmento é roupas importadas, o seu desafio é encontrar revendedores de confiança no exterior. Isso acontece porque existem centenas de falsificadores vendendo peças falsas como originais, o que pode dificuldade encontrar pessoas de confiança. Sugiro que conheça este curso Aprenda Como Importar Roupas.

Já se o seu segmento for roupas nacionais, você pode procurar informações com outros vendedores. Peça indicações de revendedores que atuem no seu micro nicho.

Shopping bagsUma boa estratégia neste caso é pedir informações para comerciantes de outras cidades, assim eles não terão receio em compartilhar a informação, pois você não é um concorrente dele.

Ao falar com o seu fornecedor, pechinche! Veja quais as possibilidades de conseguir um desconto nas peças, talvez levando uma maior quantidade de cada peça ou pagando no boleto.

Se programe para conseguir o menor preço possível. Todos os centavos que economizar na hora da compra serão revertidos em lucro.

Outra boa sugestão é encontrar fornecedores perto de você. Quanto menor a distância entre você e o fornecedor, menor também será os gastos com transporte.

Antes de fechar o negócio, visite o fornecedor se possível. Se morar muito longe dele, fale por telefone e peça contatos de clientes, assim você pode ter uma noção da qualidade dos serviços do fornecedor.

Começar a vender roupas não é tão difícil, você só precisa de um pouco de organização e metas claras e objetivas para não se perder no processo. Mantenha, por exemplo, uma tabela de dados das peças e valores, colocando o valor vendido pelo fornecedor e a per centagem de lucro que terá sob a peça. Desta forma, você conseguirá visualizar quais são as peças que lhe dão um melhor retorno e poderá investir mais nelas nas próximas compras.

Esta é a grande chance da sua vida, você pode começar um novo negócio ou fazer uma renda extra vendendo roupas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,63 de 5)
Loading...
(Visited 21.121 times, 1 visits today)

Leave a Reply